domingo, 26 de agosto de 2012

Bullying é diversão, faz bem...



O bullying é uma graça. Quem nunca apelidou o colega de turma e foi apelidado também? Existem muitos outros problemas que realmente merecem cuidados especiais e nada é feito. Por que apelidos do tipo “cabeção”, “magrelo”, “feio”...vão ter que mudar a cultura dos adolescentes?  Bullying é diversão.

A criminalização do bullying é pedir para tornar os jovens recatados, sérios, e isso com certeza não é nada satisfatório. Não gostou de ser apelidado, se apelide, apelide o outro que o apelidou também, leve na esportiva, não ligue, finja que gostou, uma hora passa. O problema é que as pessoas se importam muito com o que os outros falam e acabam se sentindo completamente inferiores. Babaquice isso. E a situação acaba sendo engraçada também.

Imagine como seria a sociedade vivendo com medo de reprimenda por brincar, apelidar o colega? Os jovens não seriam jovens. Implicar com o amigo é uma fase, todos já passaram ou irão passar por isso. Têm adultos que até hoje se divertem em zombar  do outro, e nem por isso se tornaram melhor ou pior. Apenas se divertiram e se divertem. Tornar o bullying um crime é perda de tempo.

Bullying, portanto, é para gente forte. Não há nada demais em apelidar os outros. As gerações mais antigas são a prova disso. O que falta para os jovens é  ter mais contato com outras pessoas, deixar de muito dengo e viver. Moleque que é moleque, homem ou mulher, especialmente os meninos,  não se sente deprimido com apelidos. Proteção demais leva à dependência, a pessoa se sente fraca, não consegue enfrentar a vida, é frágil. Ser jovem é conviver com outros jovens na rua, brincando, jogando futebol, peteca, papagaio, brincando de adoleta, boneca para as meninas, e deixar um pouco o computador, o celular e o quarto onde vegetam de lado. 
Fonte: http://pensamentosimos.blogspot.com.br/2012/08/bullying-e-diversaofaz-bem.html
  • Maria Azevedo Respeito os que acham o bullying diversão. Porém, os que gostam de diversão tirando graça barata dos outros, não aceitam para si. O melhor divertimento é o respeito aos outros. Na minha simples visão Bullying tem que ser tratado como crime, diversão para mim é algo que nao agride e nem machuca as pessoas.



  • realmente bullying não e diversão. Assisti um bom filme que traz o tema do bullying e de como pode transformar a vida de uma pessoa em um inferno, lembremos que o Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, praticados por uma pessoa ou grupos, com o objetivo de intimidar ou agredir outras pessoas ou grupos minoritários incapazes de se defender, não tem nada a ver com diversão para quem sofre esse tipo de agressão. o filme pode ser visto no link http://www.youtube.com/playlist?list=PL4E2A406A66D65A00 (Bullying - Provocações Sem Limites - 2009)

  • Daniel Miranda Concordo com o texto, o Bullying virou mais um conceito q está sendo absurdamente desvirtuado, as pessoas se apoiam em histórias trágicas para criar a idéia de um horror de algo que nao é bem assim. Como bem ilustrou o Jose Ronaldo, as brincadeiras e apelidos são partes saudáveis de nossa sociedade - por favor, nao nos tirem mais esta liberdade ou viveremos em um mundo ranzinza e sem graça - É claro, que assim como tudo aquilo que utrapasse a barreira do saudável deve ser combatido.

    Auridéia Bentes
    Dr., minha filha leu o artigo e discordou, pois ela disse que pra quem ofende é divertido, mas pra quem é ofendido é horrível, é injusto, é ruim . E eu concordo com ela, apesar de dizer que no meu tempo eu era apelidada e apelidava também. Era divertido, mas há realmente uma agressividade hoje em dia. Um abraço meu eterno professor.


    José Ronaldo Dias Campos o texto é de um pretenso genro meu, de apenas 18 anos, que namora minha filha da mesma idade. Achei interessante e resolvi postar, sabendo q ia causar polêmica, tanto é verdade que os comentários no face são nos dois sentidos. Creio que, sem ultrapassar os limites do razoável, do tolerável, o apelido com tom apenas jocoso não faz mal. Eu mesmo gosto de apelidar e não me importo com os apelidos que recebo. Me divirto...
     

    Auridéia Bentes
    Só temos que ter cuidado para a brincadeira não causar dor e sofrimento ao outro! Ninguém gosta de sofrer, ninguém!!! Mas que é bom apelidar, isso é! rsrsrsr


    José Ronaldo Dias Campos Concordo com vc !

3 comentários:

  1. Interessante a oportunidade do tema para quebrarmos paradigmas.Oxalá, que as crianças e a juventude comece a sentir prazer na alegria alheia. É caro demais ter felicidade às custas da dor dos outros.Existe, ainda, a celebre frase " não queria ofender,foi apenas brincadeira". Não sou extremista, apenas acho avanço o combate ao Bullying.

    ResponderExcluir
  2. Excesso de proteção cria pessoas despreparadas para adversidades, mas 0 laissez faire gera as monstruosidades que volta e meia estampam os jornais. Creio que este artigo fale sobre limites, mas sob o prisma da superproteção, que gera crianções de 30 anos. É um contra ponto interessante, provocativo. Mas ao utilizar o termo bullying o autor o faz de maneira imprópria, arrasta para o cotidiano e suaviza a brutalidade que o ato encerra. Bulling não é isso.

    ResponderExcluir