domingo, 23 de dezembro de 2012

Dilma, Barbosa e policial de UPP estão em lista de líderes do 'El País'

Do G1, em São Paulo

O Brasil "emplacou" três nomes em uma lista dos 13 líderes globais iberoamericanos mais importantes de 2012, feita pelo jornal espanhol "El País": a presidente Dilma Rousseff, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, e a policial militar Priscilla de Oliveira Azevedo, primeira mulher a comandar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio. Priscilla é erradamente identificada como Patricia pela publicação. 

Ao descrever Dilma, o jornal afirma que ela manteve os índices de popularidade de seu predecessor Luiz Inácio Lula da Silva e elenca uma série de desafios, como o fraco desempenho da economia em 2012 e os casos de corrupção, mas afirmando que a líder está "tomando medidas para reanimar a economia".

No perfil do presidente do Supremo Tribunal Federal, o jornal afirma que a história judicial brasileira tem um "antes" e um "depois" de Barbosa, por conta de sua atuação no julgamento do mensalão.
Segundo a publicação, sua história de superação e seu senso de justiça "servem hoje de inspiração a novas gerações de brasileiros".
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, em perfil no site do 'El País' neste domingo (23) (Foto: Reprodução) 
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, em perfil no site do 'El País' neste domingo (23).

3 comentários:

  1. Parabéns aos líderes do jornal espanhol "El País". Nas minhas escolhas não estou tão sozinha...rsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbém comungo dos mesmos ideais, amiga... Admiro, respeito e acredito tanto na nossa presidenta como no ministro Joaquim Barbosa. Posto informações dos dois lados, como podes conferir.

      Excluir
    2. Gosto de suas postagens.Acredito que estamos de parabéns!!!!!

      Excluir