domingo, 30 de junho de 2013

Felipão elogia estilo da Espanha, mas diz: 'Resultado fica para a história, jogo bonito passa'

Técnico do Brasil elogia Espanha
O técnico Luiz Felipe Scolari fez elogios ao futebol praticado pela Espanha nos últimos anos, mas destacou a recente evolução da seleção brasileira e não vê favorito na final da Copa das Confederações, que será disputada neste domingo às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Apesar de aprovar o estilo de jogo espanhol, Felipão deixou claro que a sua prioridade é vencer, independentemente da qualidade do jogo praticado pelo Brasil.

"Nós jogamos bonito uma Copa do Mundo e não ganhamos, aí sacrificamos o resultado pelo espetáculo. A seleção da Espanha vem jogando bem, bonito e ganhando. É uma ótima geração, mas daqui a dois anos os que estão vindo do sub-19, sub-20 não vão ter o mesmo estilo. Em 2002, jogamos bonito, o Brasul ganhou todos os jogos e foi campeão. Todo mundo quer jogar bonito e ganhar, mas o resultado fica para a história, o jogo bonito passa. Essa é a minha filosofia, gostem ou não gostem", afirmou Scolari, em entrevista coletiva realizada neste sábado, no Maracanã.

Felipão admitiu que a Espanha tem dominado o futebol mundial nos últimos anos, com as conquistas da Copa do Mundo de 2010 e das Eurocopas de 2008 e de 2012. Porém, o treinador também valorizou a força do Brasil nesta decisão, jogando dentro de casa.

"Não considero que a Espanha á favorita, considero que nos últimos anos seis a Espanha conseguiu impôr seu futebol, venceu dois Europeus e um Mundial. Eles vêm praticamente com a mesma equipe nos últimos anos, mudam poucos jogadores, e eles têm algumas vantagens a mais do que nós. Mas nós temos algo que é importante dentro do Brasil, que é voltar a ter credibilidade com o nosso torcedor, e vamos buscar aquilo que nós sonhamos desde o início, que é ganhar a final. Eles podem ter alguma superiodade, mas nós, com competência, força e espírito, podemos igualar, superar e passar à frente de tudo isso que eles têm", disse o comandante brasileiro.

Após a entrevista, Felipão comandou no Maracanã o último treinamento da seleção antes da decisão de domingo contra a Espanha.

Fonte: explore o msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário