terça-feira, 11 de junho de 2013

OAB INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE A PRÁTICAS ANTIÉTICAS DE ADVOGADOS PREVIDENCIALISTAS

Oab Subseção de Santarém
Na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, às 11h, na sede da subseção, a diretoria Subsecional da Ordem em Santarém realizará uma Assembléia, com a presença do Presidente da OAB/PA Dr. Jarbas Vasconcelos, para discutir critérios de atuação na forma da legislação específica da advocacia, a fim de coibir que os profissionais de advocacia cometam infrações ético-disciplinares ná área da previdência social.

Segundo o presidente da subseção de Santarém, Ubirajara Bentes, práticas como as de apropriação indébita de benefícios de idosos aposentados, revogação de procuração e até cobrança excessiva de honorários tem sido muito comuns naquela cidade – o que tem provocado a reação da subseção. “Nós já reunimos com os juízes federais e explicamos a eles a nossa linha de atuação para evitar essa violação por parte de alguns advogados.”, informou o presidente Subsecional.

Ainda segundo o presidente, a ação desses maus profissionais torna-se fácil, pois o alvo são - na grande maioria - idosos, que desconhecem seus direitos. “Os advogados e os agenciadores manipulam os idosos e fazem com que eles assinem documentos que lhes permite sacar os benefícios dos aposentados.”

A atuação da subseção para impedir esses atos não são de hoje. Em outra estratégia da diretoria Subsecional de Santarém, executada em conjunto com a polícia federal naquela região, conseguiu efetuar a prisão em flagrante de uma “captadora de clientes”. “Eles (os agenciadores) agem em parceira com os advogados. Alguns deles até se passam por advogados para ludibriar os idosos.”, comentou indignado o presidente da subseção.

A decisão de realizar a assembléia, que conta com total apoio da seccional paraense, deve reunir todos os advogados da região, especialmente, aqueles que atuam na área previdenciária. “Nós agiremos com rigor para punir esses ‘profissionais’ antiéticos. Ou eles se enquadram as regras ou serão expulsos da Ordem.”, alertou o presidente.

FotoFoto
 
Assembléia dos Advogados

Dia: 19 de junho (quarta-feira)

Hora: 11h

Local: Sede da Subseção da OAB em Santarém
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário