sábado, 24 de agosto de 2013

Comissão Especial terá 10 dias úteis para propor calendário de eleições na UFOPA

Comissão Especial terá 10 dias úteis para propor calendário de eleições na UFOPA
Reunião extraordinária do CONSUN
 
Em reunião extraordinária do Conselho Universitário da UFOPA (CONSUN), ocorrida nesta quinta-feira, 22, o reitor Pro Tempore José Seixas Lourenço anunciou a criação de uma Comissão Especial, que tem como objetivo consultar a comunidade e propor normas para o processo de eleição do reitor e do vice-reitor da Universidade. A Comissão, composta por seis conselheiros - com representação de docentes, discentes e técnicos - e presidida pelo Prof. Marcos Ximenes Ponte, tem um prazo de 10 dias úteis, a contar a partir desta sexta-feira, 23, para formular as normas e apresentar a proposta de calendário eleitoral, que nortearão as primeiras eleições diretas da UFOPA. A proposta recebeu o apoio do Pleno do Conselho, por aclamação.

Durante a reunião, o reitor também anunciou a constituição de uma Comissão Especial para elaborar, no prazo de 180 dias, o Regimento Interno da UFOPA, dada a aprovação do Estatuto da Universidade pelo MEC no último dia 16. A medida também foi apoiada por aclamação.

Por aclamação o plenário do CONSUN adotou ainda a Nota da Reitoria sobre Estatuto e Eleições, publicada no último dia 21.

Comunicação/UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário