terça-feira, 17 de setembro de 2013

Engenheiros do 8º BEC concluem que prédio do Amazonas Boulevard é seguro

Laudo emitido pelo 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC), a pedido do Ministério Público Federal, concluiu que o prédio do Amazonas Boulevard, onde se situa uma parte das instalações da UFOPA, é seguro, pois sua estrutura não apresenta nenhum risco de desabamento.
No mês de agosto, engenheiros civis do 8º BEC realizaram vistoria no prédio do Amazônia Boulevard, situado na Avenida Mendonça Furtado, bairro do Salé, em Santarém (PA). O objetivo da inspeção foi o de verificar as condições estruturais do edifício, onde são desenvolvidas atividades administrativas e de ensino da UFOPA.
De acordo com o parecer técnico, emitido em 19 de agosto de 2013 pelos engenheiros do 8º BEC, os problemas encontrados na edificação “referem-se às pequenas falhas construtivas, as quais resultaram em pequenas fissuras e trincas, mas não relacionadas à estrutura do prédio”. O documento conclui que “embora existam problemas, a estrutura do prédio (pilares, vigas e lajes) encontra-se sem indícios que possam levá-la ao colapso”.
A vistoria foi realizada no dia 8 de agosto de 2013, a pedido da Procuradoria da República em Santarém, após suposto tremor sentido por alunos, em julho deste ano, resultante de descolamento de peça de cerâmicao que levou à interdição temporária do prédio.
Fonte: Comunicação/UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário