terça-feira, 15 de outubro de 2013

Parabéns, Mestres, pelo nosso dia!


"Educar é um dom concebido aqueles que antes de tudo aprenderam a se doar. O magistério é uma eterna doação de amor, de conhecimento, de experiências de vida. Neste 15 de outubro, queremos homenagear os professores e professoras que dedicam suas vidas ao cumprimento da importante missão de transmitir conhecimentos, fortalecer vínculos, despertar talentos, acolher e agregar toda a comunidade escolar a favor da Educação.


Continuemos sempre entusiasmados nessa caminhada, guiando nossos alunos pelo mundo das letras, dos números, das artes, da ciência, da natureza, da convivência, dos valores éticos, do respeito ao outro... E para concluir meditemos fazendo uma invocação da sabedoria de DEUS:


'Senhor, dá-me uma partícula da tua sabedoria para que um dia eu possa ter a certeza de que cumpri com lealdade a difícil tarefa de cultivar mentes abertas e independentes dentro do contexto social. Só assim, Senhor, eu terei o orgulho de um vencedor que soube conquistar e honrar o nobre título de MESTRE!'


De qualquer forma as outras profissões dependem de nós PROFESSORES!"

Foto: "Educar é um dom concebido aqueles que antes de tudo aprenderam a se doar. O magistério é uma eterna doação de amor, de conhecimento, de experiências de vida. Neste 15 de outubro, queremos homenagear os professores e professoras que dedicam suas vidas ao cumprimento da importante missão de transmitir conhecimentos, fortalecer vínculos, despertar talentos, acolher e agregar toda a comunidade escolar a favor da Educação.	 
Continuemos sempre entusiasmados nessa caminhada, guiando nossos alunos pelo mundo das letras, dos números, das artes, da ciência, da natureza, da convivência, dos valores éticos, do respeito ao outro... E para concluir meditemos fazendo uma invocação da sabedoria de DEUS:	
"Senhor, dá-me uma partícula da tua sabedoria para que um dia eu possa ter a certeza de que cumpri com lealdade a difícil tarefa de cultivar mentes abertas e independentes dentro do contexto social. Só assim, Senhor, eu terei o orgulho de um vencedor que soube conquistar e honrar o nobre título de MESTRE!". AMÉM!
De qualquer forma as outras profissões dependem de nós PROFESSORES!
PARABÉNS PELO NOSSO DIA!

   Fonte: Maria Ocy Martins

Aos Mestres


No meu livro de leitura,
Um diálogo eu li;
Da agulha com a linha,
Que nunca mais esqueci!



É que a agulha fura o pano
Para a linha costurar...
No fim a linha se ufana,
Na roupa vai passear.



Enquanto a pobre da agulha,
Fica na almofada espetada;
Ou na gaveta da máquina
Simplesmente bem guardada. 



Refletindo no diálogo
Cheguei a uma conclusão;
Que a agulha é o mestre
Com sua dedicação.



A linha são os alunos
Que depois de assimilar;
As lições do professor,
Dele nem vai mais lembrar.



E os mestres continuam...
A inteligência acordar;
Somente abrindo caminho
Pra nova linha passar! 



* Professora e poetisa Maria da Glória Dias Campos




Nenhum comentário:

Postar um comentário