terça-feira, 8 de outubro de 2013

Presidente do STF e réu do mensalão recebem medalha da Câmara

Barbosa e Genoino foram indicados para receber a mesma homenagem.

Distinção será entregue a pessoas que contribuíram com a Constituição.

Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília

  •  
Montagem Genoino e Barbosa (Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados e Fellipe Sampaio/STF)
O deputado federal José Genoino e o ministro do
STF Joaquim  Barbosa (Foto: Gustavo Lima/Câmara
e Fellipe Sampaio/STF)
Relator do processo do mensalão, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministroJoaquim Barbosa, será homenageado nesta quarta-feira (8) na Câmara dos Deputados com a mesma condecoração que será oferecida ao deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP), um dos 25 condenados na ação penal. Juiz e réu serão agraciados com a Medalha da Assembleia Nacional Constituinte.
A homenagem do Legislativo pretende contemplar as personalidades do meio político que “contribuíram” com a elaboração ou consolidação da Constituição de 1988. A medalha comemorativa aos 25 anos da Carta Magna irá prestigiar ainda a presidente Dilma Rousseff, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
De acordo com a assessoria da Câmara, Barbosa, Dilma, Renan e Alves confirmaram presença no evento. Já o deputado José Genoino deverá ser representado na solenidade pelo irmão, o líder do PT, deputado José Guimarães (CE). Genoino está afastado do parlamento até janeiro de 2014, em licença de saúde. Ele se recupera de uma cirurgia cardíaca e aguarda parecer de uma junta médica da Câmara para tentar se aposentar por invalidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário