segunda-feira, 14 de outubro de 2013

UFOPA lança primeiro edital de Mestrado em Educação

 

A Universidade Federal do Oeste do Pará, através do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) do Instituto de Ciências da Educação (ICED), divulgou o edital que institui processo de seleção para preenchimento de 25 vagas no Mestrado em Educação.
De acordo com o edital, o curso, na área de Educação, caracteriza-se pela pluralidade de abordagens para a compreensão da situação educacional, reunindo professores oriundos de diversas áreas de conhecimento e tendo na formação docente o eixo integrador das suas linhas de pesquisa, a saber: 1- História, Política e Gestão Educacional na Amazônia; e 2- Práticas Educativas, Linguagens e Tecnologias.
Inscrições
As inscrições iniciam-se no próximo dia 21 de outubro, encerrando-se em 25 de novembro de 2013. Podem candidatar-se graduados em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), bem como portadores de diplomas de cursos correspondentes, fornecidos por instituições estrangeiras e revalidados no Brasil.
Interessados podem realizar a inscrição pelos correios, via SEDEX, ou diretamente na secretaria do curso, localizada no terceiro andar do Prédio II do ICED, no Câmpus Rondon (Santarém-PA).
A seleção se dará através de 4 etapas: análise do projeto de pesquisa; prova de conhecimentos temáticos da área e das linhas de pesquisa; prova de proficiência em língua estrangeira; e análise do currículo e entrevista.
O resultado será divulgado a partir de 10 de fevereiro de 2014, com matrículas no período de 24 de fevereiro a 7 de março de 2014.
Para mais detalhes, confira o edital.
Comunicação/UFOPA

2 comentários: