terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Consun elabora lista tríplice para Reitoria


Consun elabora lista tríplice para Reitoria
Reunido, o Consun homologou o resultado da Consulta Eleitoral.
Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 10, a quarta em caráter extraordinário, o Conselho Universitário da UFOPA (Consun), colegiado maior da instituição, elaborou lista tríplice com os nomes de três professores doutores indicados ao cargo de reitor da universidade, a ser encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).
Como o processo eleitoral teve apenas dois candidatos, sendo a Profa. Dra. Raimunda Monteiro a escolhida pela comunidade acadêmica, o Consun acrescentou um terceiro nome para compor a lista, o do Prof. Dr. Clodoaldo Alcino Andrade dos Santos.
Ao todo, 18 membros do conselho votaram. Raimunda Monteiro recebeu 14 votos; Aldo Queiroz recebeu três votos; e o terceiro nome da lista, Clodoaldo dos Santos, 1 voto.
Parecer dos recursos
A reitora pro tempore fez a abertura da reunião, e logo em seguida se retirou, passando a presidência do Conselho ao Prof. Clodoaldo dos Santos.
A reunião foi iniciada com a leitura do parecer ao recurso impetrado pela chapa “Orgulho de Ser UFOPA”, cujo parecerista foi o Prof. Itamar Paulino. O parecer aprovado defendeu o indeferimento do pedido de impugnação eleição; apontou, porém, fragilidades no processo eleitoral de consulta à comunidade acadêmica, ocorrido no dia 18 de novembro, e fez recomendações à Administração Superior da Universidade.
Ao final, o presidente do Consun agradeceu o apoio da Seção de Santarém da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), bem como a participação de todos os conselheiros presentes.
Comunicação/UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário