terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Acompanhe as notas de corte do Sisu para ter mais chances na disputa



Os candidatos poderão ver até sexta-feira, diariamente, as notas mínimas para cada curso e mudar suas opções de acordo com o desempenho que tiveram no Enem

Fonte: REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA BRASIL

Os candidatos que estão inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem conferir, a partir desta terça-feira (7) as notas de corte diárias na disputa por uma das 171.401 vagas nos 4.723 cursos oferecidos. Os valores mínimos necessários para a aprovação servem de referência para que os estudantes possam mudar as opções que fizeram na hora do cadastro até o encerramento das inscrições, na sexta-feira (10).
O cálculo da nota de corte é feito com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. Se o aluno perceber que as notas para as opções que escolheu estão muito acima da que ele obteve no Enem, ele pode alterar seu cadastro e se candidatar a outras vagas. O número é apenas uma referência para o candidato monitorar sua inscrição e não garante seleção para as vagas ofertadas.
A próxima atualização das notas será divulgada a partir das 2h da manhã de quarta-feira (8). 
Para conferir a nota de corte para ampla concorrência em cada curso basta entrar no site do Sisu e clicar no item Pesquisar Vagas. É possível localizar as notas por curso, instituição e município. Durante o período de inscrição, o candidato poderá consultar também, em seu boletim do candidato, a sua classificação parcial na opção de curso escolhido. "A classificação é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção, portanto, é apenas uma referência e pode ser observada pelo estudante durante o período em que o sistema estiver aberto para as inscrições", segundo a página de perguntas e respostas do Sisu.
LY

Nenhum comentário:

Postar um comentário