quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Colei do Facebook sobre o Aeroporto de Santarém



Santarém há muito necessita de nova estação de passageiros - Foto de Mauro Queiroz (Google Earth)

Precisamos, em caráter de urgência, exigir do poder público a construção de um aeroporto condigno, à altura da importância e porte de Santarém, não uma simples reforma, mero paliativo, como anunciaram. Cadê os nossos políticos?
1Curtir ·  · Promover · 
  • Maysa Menezes Verdade mestre!
  • Rosa Baldo Estão investindo em outros países.
  • Ray Monteiro Pura verdade, nosso aeroporto está lastimável, nem essa reforma se concretiza, imagina um projeto novo, uma vergonha.
  • Francisco Adalto Quintas Barbosa Adalto Os políticos quando ñ são donos de construtora são donos de jatinho e têm pista próprio mestre, e estão ficando mas ricos a cada eleição.
  • Sonia Reça Tem que pedir em nome do companheiro Fidel.
  • Raimundo Gomes Apoiado mestre. Meta o pau nesses políticos da região q até agora fizeram nada por justificar o voto
  • Halla Sá A situação está insuportável! Dinheiro não falta, mas vontade política...
    Até para se chegar ao aeroporto é um sufoco, por conta da aglomeração de veículos!
  • Cleberson Machado Vejam que absurdo, enquanto falta recursos para incrementos nos nossos Portos e Aeroportos, o governo Dilma investe pesado no país do ditador Fidel Castro. Segundo explicou a Fiesp, o Brasil é um dos principais investidores do projeto cubano para ampliar o porto de Mariel, com uma contribuição de US$ 682 milhões (cerca de R$ 1,57 bilhão). Vai dormir com essa !!!!
  • Steeve Steeve Emerson reforma de ampliação que só compreende ao estacionamento...Mas há esperança, é ano eleitoral novas promessas virão...
    há 19 horas · Editado · Curtir · 1
  • Clicia Salheb Verdade.
    há 18 horas · Curtir · 1
  • Elizangila Dezincourt Entra e sai governantes e a mesma coisa de sempre
    há 18 horas · Curtir · 1
  • Delson Oliveira E Sousa O aeroporto é mais fácil, meu caro José Ronaldo Dias Campos, dificil vai ser construir um atracadouro para os barcos, cuja demanda de passageiros é infinitamente superior aos usuários da via aérea...
    há 18 horas · Curtir · 1
  • Julio Cesar Mota Dos Santos Meu amigo JR, vai ser difícil. O aeroporto de Vitória, mais parece uma grande rodoviária (de tanto puxadinho!rsrs). O motivo todo mundo sabe, desviaram a grana toda!!
    há 10 horas · Curtir · 1
  • Alberta Riker ...verdade  tem muitas cidades no Brasil que tem aeroporto pavoroso PORÉM ISSO NÃO JUSTIFICA TERMOS UM ASSIM .... ; não justifica mas EXPLICA (pois a verba milionária toma rumos que so Deus sabe).
  • Nilda Guimaraes Concordo!!!
  • Francisco Lopes Chicão Revolta é a palavra que define essa amarguranta e constrangedora situação.
  • Eliezer Martins Não só um aeroporto Dr, mas, também, um porto hidroviário....É uma vergonha pra Stm esse porto fedido e cheio de barcos sem opção de ancoragem. ...e quem paga o pato são todos nós empresários e cidadãos. ...Até quando?
  • Gloria Campos Verdade Tio!!! mais o meu maior "SONHO" e mandarem limpar minha RUA.....
  • Paulo Roberto Corrêa Monteiro É verdade, quando coincide da chegada da Tam e da Gol, a sala de espera não comporta os passageiros. A Infraero deveria ter vergonha de não dotar Santarém de uma estrutura melhor, em face do movimento crescente.
    • Ubirajara Bentes De Souza Filho Seria bom que todos despertassem e dessem um basta, dessem a conta e mandassem pra casa, ou melhor, pra bem longe um bando de aproveitadores da boa fé do nosso povo. É revoltante, por isso prego mais do que a revolução social simplesmente, a volta do povo às ruas para varrer da vida pública esses canalhas, colocar todos na cadeia. Darcy Ribeiro tinha inteira razão, pois ultimamente a coisa se tornou mais complexa porque as instituições tradicionais estão perdendo todo o seu poder de controle e de doutrina. A escola não ensina, a igreja não catequiza, os partidos não politizam. O que opera é um monstruoso sistema de comunicação de massa, impondo padrões de consumo inatingíveis e desejos inalcançáveis, aprofundando mais a marginalidade dessas populações. Ademais, a brutalidade, a incapacidade, a mediocridade da nossa classe dominante, que aqui o que faz é enricar, é ter vantagem para ela, é juntar, é gastar. O Brasil sempre foi um moinho direto da gente, moeu, liquidou seis milhões de índios que tinha aqui. Liquidou. Mais 12 milhões de negros africanos. Pra quê? Para adoçar a boca de europeu com açúcar. Para enriquecer com o ouro de Minas Gerais. Então, a classe dominante sempre se deu bem e continua se dando bem. Mas o povão está aí, com uma fome que é espantosa. Por que fome neste país? Por que criança sem escola neste país? Por que que nós só somos melhores, só somos melhores, excluindo São Paulo, do que Bangladesh, em educação? É pra morrer de vergonha. É revoltante, é angustiante, é sufocante, precisamos fazer alguma coisa urgente, gente, meu compadre José Ronaldo Dias Campos, às ruas para em massa varremos do mapa aqueles que não têm compromissos com o povo brasileiro!
    • Antenor Pereira Giovannini Meus caros mestres desculpem mas isso é dar murro em ponta de faca .. um assunto velho, batido, rebatido ... cansei de participar de reuniões na Assoc Comercial onde o tema era esse ...aeroporto, espaço, etc .. ofícios foram emitidos e enviados, as autoridades da época devidamente "comprometidas" e a coisa nunca andou e pelo visto continua não andando ... se nem com o vice-governador sendo da região a coisa não anda. é difícil .... Belém foi privilegiada com rotas internacionais e Santarém além de não mudar nada continua com as tarifas aéreas mais caras do que ir para Dubai ... e ninguém fala nada ... um assunto menor que seria essa questão de valores das passagens não há nenhuma preocupação de quem deveria se preocupar , imagine essa questão de um aeroporto cujas melhorias ficam apenas nos discursos demagógicos ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário