terça-feira, 29 de abril de 2014

UFOPA anuncia 4ª chamada e faz balanço do Processo Seletivo 2014

A Universidade Federal do Oeste do Pará divulgou nesta quarta-feira, dia 29, o edital da 4ª chamada do Processo Seletivo Regular 2014, convocando 208 candidatos inscritos no processo.

Os convocados devem comparecer, no período de 5 a 7 de maio, à Diretoria de Registro Acadêmico (DRA), sala 419, 4º piso do Câmpus Amazônia, das 8h às 12h, para a entrega de documentos necessários à efetivação do vínculo institucional, a fim de tornarem-se aptos à matrícula em atividades curriculares do curso para o qual foram classificados. Os candidatos podem conferir o edital e a lista dos convocados na página http://www.ufopa.edu.br/academico/processo-seletivo.

Balanço parcial
Um levantamento parcial de dados relativos ao Processo Seletivo Regular 2014 revela que, até a terceira chamada, das 885 vagas oferecidas pelo PSR 2014, 665 já foram preenchidas, sendo que 80% delas foram ocupadas por candidatos egressos do ensino público.

Outro dado importante é que 608 alunos são do Pará e, desse total, 92% são da região Oeste do estado. Até a presente chamada, 385 do total de habilitados são do município de Santarém, 55 vêm de outros estados e 2 não informaram sua origem.

Na opinião do Prof. Dr. Percival Leme, diretor de Ensino, os dados revelam que “a UFOPA é uma universidade pública federal de interesse nacional e que, acima de tudo, como todas as outras universidades, ela responde aos interesses e demandas da nação. Contudo, sendo uma universidade de caráter regional, localizada no interior do país, é de se esperar que a maioria das vagas seja preenchida por pessoas da região. O que é muito bom porque são essas pessoas que possuem raízes na região”, explica.

Comunicação/UFOPA
29/4/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário