domingo, 27 de julho de 2014

Por que a esquerda odeia Israel

Caros parentes e amigos, acabei de falar com meu filho Daniel, que mora em Israel, na cidade de Beer Sheba. Ele está no hospital onde trabalha, mas pude falar por alguns minutos. No hospital, chegaram nas últimas horas cerca de 70 soldados da Força de Segurança de Israel (equivale aqui ao Exército), alguns deles com ferimentos graves, atingidos por mísseis e bombas do Hamas.
Os funcionários do hospital estão fazendo dois turnos de jornada, equivale dizer, 16 horas de trabalho. Não fosse Israel possuir os Escudos de Ferro, que interceptam os mísseis, a situação era mais grave.
O governo e a imprensa do Brasil não divulgam esses fatos. Leiam o que disse o Professor Jorge Inácio Szenkies com o título: "Porque a esquerda odeia Israel". 
Há na imprensa brasileira muitos judeus: Boris Casoi; Luciano Huck; Serginho Grosman, mas não vejo uma manifestação deles acerca do conflito.
Para muitos brasileiros, e não são poucos, Israel é o vilão dessa situação. Mas é o Hamas que faz sua trincheira em escolas, em hospitais, em edifícios residenciais e outros. Israel para se defender tem que destruir esses locais para dar segurança a seu povo. 
Meus netos estão de férias mas não podem brincar nos parques, não podem ir à praia, enfim. Meu filho está trabalhando em dupla jornada para atender os feridos que chegam de Gaza. Segunda-feira voltarei falar com meu filho.
Tomara que encontrem um cessar fogo durante o fim de semana, é o que espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário