domingo, 23 de novembro de 2014

Dias, o zagueirão que brilhou por décadas...

Quem já ouviu falar deste nome: Renan Dias Campos? A juventude desportista de hoje talvez não, mas os desportistas dos anos 60 e 70. Huuumm! Sim foi um senhor zagueiro. Seguro, destemido, técnico e vencedor. Dias Queixura. Vestiu as camisas dos principais clubes da nossa cidade. Foi Campeão pelo São Raimundo, São Francisco e Fluminense. Só não foi Campeão pelo Norte e pela Seleção santarena, porque a arbitragem não permitiu. Se consagrou mesmo ainda meninão do Leão Azul santareno e depois foi brilhar no Pantera, Tricolor e o Tigre da Prainha. Agora vamos falar do brilho que ficou marcado em sua carreira no futebol, quando foi ser profissional. Sua história como zagueiro ficou marcado em uma partida  no Estádio Elinaldo Barbosa, em 1976, entre o Esporte Clube Santarém, de Dias e Cia e Clube de Regatas do Flamengo de Zico e Cia. Final de jogo, E.C.S 0X0 CRF. zICO Saiu de campo cumprimentado pelo craque Zico que lhe presenteou a sua chuteiras, pela marcação técnica e leal sobre o craque do Flamengo. Zico não conseguiu furar o bloqueio da zaga santarena, onde Dias foi o Xerife. Dias foi de fato um craque santareno com a bola nos pés. Como outros craques da nossa terra, se acomodou aqui no Paraíso e não quis voar para mais longe, asas com talentos não lhe faltavam. Parabéns Dias, Deus te proteja sempre.
Quem já ouviu falar deste nome: Renan Dias Campos? A juventude desportista de hoje talvez não, mas os desportistas dos anos 60 e 70. Huuumm! Sim foi um senhor zagueiro. Seguro, destemido, técnico e vencedor. Dias (Queixura). Vestiu as camisas dos principais clubes da nossa cidade. Foi Campeão pelo São Raimundo, São Francisco e Fluminense. Só não foi Campeão pelo Norte e pela Seleção santarena, porque a arbitragem não permitiu. Se consagrou mesmo ainda meninão do Leão Azul santareno e depois foi brilhar no Pantera, Tricolor e o Tigre da Prainha. Agora vamos falar do brilho que ficou marcado em sua carreira no futebol, quando foi ser profissional. Sua história como zagueiro ficou marcado em uma partida no Estádio Elinaldo Barbosa, em 1976, entre o Esporte Clube Santarém, de Dias e Cia e Clube de Regatas do Flamengo de Zico e Cia. Final de jogo, E.C.S 0X0 CRF. ZICO. Saiu de campo cumprimentado pelo craque Zico que lhe presenteou a sua chuteiras, pela marcação técnica e leal sobre o craque do Flamengo. Zico não conseguiu furar o bloqueio da zaga santarena, onde Dias foi o Xerife. Dias foi de fato um craque santareno com a bola nos pés. Como outros craques da nossa terra, se acomodou aqui no Paraíso e não quis voar para mais longe, asas com talentos não lhe faltavam. Parabéns Dias, Deus te proteja sempre.
  • Mano queridão,te amoooo de montão...vc merece tudo de bom.

    Nota do Blog: muitos desconhecem, mas Dias, ou Renan Dias Campos, é meu irmão. Somos 9 irmãos. Renato, Rubem, Rubenita, Rosilda, Renan, Raimundo Nonato, Sebastião, José Ronaldo (eu) e Terezinha. Ah... ele jogou e foi craque também em Manaus (AM), retornando para Santarém para casar e daqui não mais quis sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário