domingo, 7 de dezembro de 2014

Até quando o povo vai suportar tanto abuso?!


Foto: A Celpa foi privatizada no Pará como todas as companhias elétricas e de telefonia, juntamente com grandes empresas do Brasil, aonde inclui-se a Vale do Rio Doce e muitas outras. Isto era tendência nacional, só nos restou a Petrobrás, que não é orgulho para ninguém.

Anos se passaram e o Pará tem o pior fornecimento do Brasil e uma das tarifas mais caras DO MUNDO. Depois de vários anos de serviços prestados da mais péssima qualidade, a Celpa pediu falência e foi comprada pelo grupo Rede novamente (Como isto?)
Tudo bem.. Privatizada e o que mudou? O serviço continua sendo um dos piores! A Celpa teve aumento acumulado de mais de 300% acima da inflação desde a privatização. Há alguns meses, houve um aumento de 11% agora, como golpe de misericórdia, foi decretado um aumento de 34% (TRINTA E QUATRO POR CENTO) de uma só vez.

Infelizmente, o povo não tem alternativa, ou paga ou fica no escuro, e a empresa passa a faturar (somente com este dois aumentos) um “13º salário” a cada 60 dias. É isso que o povo paraense paga pelo uso das hidrotérmicas no Brasil, que aqui nunca usamos, pelo contrário, exportamos energia limpa para o Brasil inteiro e esta é a nossa única recompensa.

Nós temos a maior hidroelétrica 100% nacional do Brasil, a quarta maior do mundo, fornecemos energia para todo o Brasil e não fica um Real nosso estado. Mais uma hidroelétrica está sendo construída, será a terceira maior do mundo, e para que?? Se não fica nada aqui para o povo do Pará, para que??

Os nossos brilhantes políticos, cuja maioria já está no cargo desde o século passado, nunca apresentaram um projeto para defender o Pará desse crime. Parece que deixar o povo paraense abaixo da linha da pobreza em um dos estados mais ricos do Brasil é uma estratégia que está dando certo, visto que eles estão sempre reelegendo-se a cada 4 ou 8 anos, com exceção de poucos políticos Paraenses, que brilham a nível nacional, porém uma andorinha só não faz verão.

Aproveite e pergunte ao seu candidato reeleito o porque dessa situação, a nossa única esperança são os novos políticos, que foram eleitos agora. Vamos torcer que o Pará encontre o seu rumo.

Aguardem que vem novos e novos aumentos por aí, sabem por que ? Porque está muito fácil, basta um decretozinho de meia tigela e o povo cada vez se afunda mais. Vamos compartilhar esse desabafo e reclamar aos órgãos competentes para abrir uma sindicância e mudar este retrato de aumentos absurdos em nossa conta.

Cobre do seu deputado federal  , porque eles aprovaram isto, juntamente com os nossos senadores. E para finalizar, alguém sabe por que uma empresa reajusta o faturamento em mais de 300% acima da inflação e pede concordata? Alguém está olhando para isto?
A Celpa foi privatizada no Pará como todas as companhias elétricas e de telefonia, juntamente com grandes empresas do Brasil, inclusive a Vale do Rio Doce e muitas outras. Isto era tendência nacional, só nos restou a Petrobras, que não é mais orgulho para ninguém.

Anos se passaram e o Pará tem o pior fornecimento do Brasil e uma das tarifas mais caras DO MUNDO. Depois de vários anos de serviços prestados da mais péssima qualidade, a Celpa entro em recuperação judicial e foi comprada pelo grupo Rede novamente (Como isto?).


Tudo bem. Privatizaram... e o que mudou? O serviço continua sendo um dos piores! A Celpa teve aumento acumulado de mais de 300% acima da inflação desde a privatização. Há alguns meses, houve um aumento de 11% e agora, como golpe de misericórdia, foi decretado um aumento de 34% (TRINTA E QUATRO POR CENTO) de uma só vez.

Infelizmente, o povo não tem alternativa, ou paga ou fica no escuro, e a empresa passa a faturar (somente com estes dois aumentos) um “13º salário” a cada 60 dias. É isso que o povo paraense paga pelo uso das hidrotérmicas no Brasil, que aqui nunca usamos, pelo contrário, exportamos energia limpa para o Brasil inteiro e esta é a nossa única recompensa.

Nós temos a maior hidrelétrica 100% nacional do Brasil, a quarta maior do mundo, fornecemos energia para todo o Brasil e não fica um Real nosso no estado. Mais uma hidrelétrica está sendo construída, será a terceira maior do mundo, e para quê?? Se não fica nada aqui para o povo do Pará, para quê??

Os nossos brilhantes políticos, cuja maioria já está no cargo desde o século passado, nunca apresentaram um projeto para defender o Pará desse crime. Parece que deixar o povo paraense abaixo da linha da pobreza em um dos estados mais ricos do Brasil é uma estratégia que está dando certo, visto que eles estão sempre reelegendo-se a cada 4 ou 8 anos, com exceção de poucos políticos Paraenses, que brilham em nível nacional, porém uma andorinha só não faz verão.

Aproveite e pergunte ao seu candidato reeleito o porquê dessa situação. A nossa única esperança são os novos políticos, que foram eleitos agora. Vamos torcer que o Pará encontre o seu rumo.

Aguardem que vem novos e novos aumentos por aí, sabem por quê ? Porque está muito fácil, basta um decretozinho de meia tigela e o povo cada vez se afunda mais. Vamos compartilhar esse desabafo e reclamar aos órgãos competentes para abrir uma sindicância e mudar este retrato de aumentos absurdos em nossa conta.

Cobre do seu deputado federal,  porque eles aprovaram isto, juntamente com os nossos senadores. E para finalizar, alguém sabe por que uma empresa reajusta o faturamento em mais de 300% acima da inflação e pede concordata? Alguém está olhando para isto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário