sábado, 14 de fevereiro de 2015

Comentários ao artigo "Lama produzida por dragas ameaça Tapajós"

  • José Ronaldo Dias Campos Leia aqui:http://joseronaldodiascampos.blogspot.com.br/

    .
    JOSERONALDODIASCAMPOS.BLOGSPOT.COM|POR JOSÉ RONALDO DIAS CAMPOS
  • José Ronaldo Dias Campos Compartilhem para multiplicar a informação e sensibilizar as autoridades para o grave problema, antes que se torne irreversível.
  • Sávio Corrêa Não é à toa que alter do chão já está sentindo os sintomas disso.
  • Juberto Pereira As dragas se multiplicam, tudo licenciado pela SEMA/PA: Vai ser um desastre!
  • Paulo Roberto Corrêa Monteiro O que estão fazendo o MP Da União e do Estado.
  • Emanuel Siqueira Governo, políticos...são todos farinha do mesmo saco, com raríssimas exceções. O rio Tietê é um exemplo claro de contaminação e que hoje está fazendo muita falta por lá. É claro que é um processo demorado,mas se não cortar o mal pela raiz o restante com certeza ficará vulnerável. Outro exemplo, citado no comentário acima, é de Alter. Barcos, esgotos a céu aberto...contaminando o rio daquela região há décadas, agora sente os maus tratos com esse surto de hepatite. Portanto, se os governantes covardes, medrosos, que vivem de politicagem, não fizerem algo em relação a isso tbm, c ctz daqui a algum tempo o rio sofrerá as consequências de uma forma mais ampla, generalizada.
  • Giselle Alho Uma pena. Vou compartilhar.
  • Gilberto Batista Pereira Pereira É certo,Excelência. Só pra se ter uma ideia desse desastre, basta observar em frente a cidade de Itaituba, onde grande parte do belo e majestoso Rio Tapajós já se encontra em estado avançado de assoreamento....As autoridades pra isso não existem!!!!!
    6 h · Descurtir · 2
  • José Ronaldo Dias Campos A união faz a força!
    6 h · Curtir · 1
  • Juberto Pereira E ainda dá tempo: ainda estão em meio da fofoca como se chama no garimpo! Já foi feita uma operação em área indígena, em que houve tolerância ZERO. Apreensão e destruição sumária dos equipamentos, que é o mínimo! Primeiro cancelar as licenças e depois agir!
    5 h · Descurtir · 2
  • José Ronaldo Dias Campos:                                                                                                                Manuel Dutra possui farto material jornalístico sobre o tema, inclusive petição pública endereçada ao governo estadual, que nada fez - com eu já previa - para a resolução do problema que se agrava de forma exponencial.                                                                                                                                                      O ex-deputado Dudimar Paxiuba Azevedo, filho de Itaituba, iniciou um luta solitária, por conseguinte inglória, que lhe rendeu ameaças de todo tipo, dentre outras investidas, de maneira que só o MP (federal e estadual) poderá enfrentar eficientemente o problema judicializando a questão, com o imediato pleito de suspensão das temerárias licenças concedidas pela SEMA, como registrou o amigo Juberto Pereira, paralisando imediatamente a exploração aurífera no leito do rio Tapajós, apreensão de balsas e equipamentos, além de responsabilizar os responsáveis pela agressão ao meio ambiente, que configura direito de todos.
    Como o fato é público e notório, bem que poderia o Órgão Ministerial, a quem compete a defesa d direitos coletivos/difusos, ingressar com a competente Ação Civil Pública requerendo, liminarmente, como tutela de urgência, medidas satisfativas no sentido de paralisar imediatamente as agressões apontadas, independentemente de provocação de quem quer que seja, como sendo, de ofício, até mesmo para preservar o cidadão de eventual represália, como sofreu o advogado Dudimar, ainda no exercício do mandato de deputado federal.                                                                                                                          O que acham?
  • Juberto Pereira Perfeito, Professor!
    3 h · Descurtir · 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário