sábado, 16 de dezembro de 2017

Reflexão à audiência da operação “perfuga”

Acusação e defesa devem perseguir a justiça, o provimento jurisdicional justo, não o enfrentamento pessoal, como se fossem adversários, inimigos no processo, que embora antitético, objetiva o mesmo ideal: a adequada, tempestiva e efetiva composição da lide, a paz social. Afinal, advogado, juiz e promotor constituem  a tríade da justiça, são sacerdotes do mesmo credo, não adversários velados na dialética processual. A parcialidade, natural às partes, possui limites no Direito, na ética, na urbanidade e na civilidade! Tenho dito!

Waldomiro Carvalho Meu Mestre falou tudo.

Débora Mota
Débora Mota Subscrevo integralmente.

Eliezer Martins
Eliezer Martins Comungo do mesmo pensamento meu amigo.

Emanuelle Martins
Emanuelle Martins Vdd! Sempre!

Cleberson Machado
Cleberson Machado Parabéns Mestre pela curta leitura dos fatos que revelam seu ponto de vista conservador aos meandros jurídicos, quiçá sirva de reflexão àqueles que em nome da justiça se estribam ao vestirem a beca.

Rosalmira Gonçalves

Paulo Lima
Paulo Lima O Estado de Democrático de Direito tem seus fundamentos fissurados. Está questionado e o que você nos aponta é central para sua manutenção.

Maike Vieira
Maike Vieira Que assim seja, mas não acredito que será.

Máissara Darwich
Máissara Darwich 👏👏👏👏👏

Rosendo Neto
Rosendo Neto Perfeito. Grande Mestre!!!!!e

José Ronaldo Dias Campos
José Ronaldo Dias Campos A parcialidade, natural às partes, possui limites no ordenamento jurídico, na ética e na civilidade!

Heliana Feitosa

Samir Aciole Lauande
Samir Aciole Lauande Verdade Professor, até comentei com o senhor sobre isso. Você absolutamente certo, como na maioria de suas concepções. Obrigado pelo enorme ensino

Samir Aciole Lauande
Samir Aciole Lauande Não precisa essa rivalidade, não precisa mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário