sábado, 13 de janeiro de 2018

O Carnaval em Alter do Chão é diferenciado

No carnaval, como na democracia, segue-se a maioria ...
Quem vai ao carnaval de rua em Alter do Chão e volta limpo, triste, dele efetivamente não participou.
Se o povo gosta e já virou tradição, então deixa rolar, nobre secretário!!! 
Os excessos, ah!... os excessos coíbe-se com o poder de polícia. Quem sabe a discussão sobre o tema  e o risco de acabar com a farra da maisena não sirva para mudar o comportamento da minoria que abusa?!
O carnaval de rua em Alter, na realidade, é diferenciado, a começar pelos inusitados nomes dos blocos. Quem lembrar que escreva o rol!
Enfim, no carnaval de rua todo mundo se nivela, todos são iguais, pelo menos na aparência festiva. Rsrsrs...
Por mim!...

*O Amigo Edinaldo Luiz da Mota, a respeito do texto supra, publicado no Facebook, fez o comentário que colaciono a seguir para o deleite do leitor:
Obstinado “FACE”: Estou considerando justificada a tua curiosidade quanto ao assunto: CARNAVAL. Julguei que a onda deflagrada pelo “Mela-Mela” fosse passageira. Me enganei! Literalmente “bombou”, em consequência do desafio do meu mestre Dr. José Ronaldo Dias Campos com sua postagem: “O carnaval de rua de Alter do Chão é diferenciado, a começar pelos inusitados nomes dos blocos.” E, desafiou: “Quem lembrar , que escreva o rol!” Jamais imaginei que provocaria tamanha repercussão. Ingrid Cavaleiro de Macedo, ao perguntar, “Quais são?”, recebeu como resposta do “Zé”, como o trata, “É melhor nem saber”! Marenilza Moita foi quem a socorreu: “Tínhamos A POMBA, CHUPA MAS NÃO BABA. Hoje só tem HÁ JACÚ NO PAU”. Há outros considerados imorais que, certamente por respeito, ela não quis declinar. A discussão sobre o “Mela-Mela”, a brincadeira na qual os foliões sujam uns aos outros com “amido de milho e espuma” que chegou a ser proibida, mas...conforme informação passada pelo Wsnand ao mano Ércio Bemerguy, está outra vez autorizada. Isto é, permitida. Quanto aos nomes imorais de blocos, se proibidos, é possível que adotem os sugeridos em postagem do J.Ninos (localize, eu não sei fazê-lo). Se assim ocorrer, suceder, ao passar o bloco pela galera, alguém perguntará: “QUE MERDA É ESSA?” – fazendo lembrar um dos primeiros “blocos de sujo” a desfilar no “Carnalter” (como se chama agora) provocando, talvez, comentário airoso de algum turista-expectador - “A MERDA TAÍ!” - lembrando as acirradas disputas entre esses dois blocos que, por muito tempo, animaram o Carnaval de Alter do Chão. Queres ir pular? Ainda há vagas, com “fantasia originalidade” patrocinada pelo bloco “No Xeiro (com X mesmo) do Periquito”. Consta que, dos adereços faz parte “máscaras cirúrgicas” usadas por médicos, dentistas etc., no exercício da profissão. Layra (neta dentista) me empresta uma?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário